segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Bambuterapia



Massagem com Bambus

É uma técnica desenvolvida pelo francês Gil Amsallen e adaptada pelo terapeuta holístico alemão Horst Gutbrod.
O bambu é considerado uma planta sagrada em alguns lugares, e muitos acreditam que ele é capaz de filtrar e renovar as energias. Suas principais características são a flexibilidade e a resistência.
A massagem está indicada para o relaxamento e revitalização do corpo e da mente, diminuição de tensões musculares, melhorar a circulação sanguínea, remodelar a silhueta e melhorar o aspecto da celulite.
Os bambus usados são de diferentes tamanhos, e utilizados de acordo com a área corporal a ser trabalhada, funcionando como prolongamento dos dedos.
Pode ser realizada em corpo e face, e como qualquer outra massagem possui contra-indicações como: Neoplasias, hipertensão ou hipotensão severas, cardiopatias severas, pós-operatórios de cirurgias plásticas (abdominoplatia/ lipoaspiração), flebite aguda,dermatites, entre outras.
Por isso é muito importante realizar uma avaliação antes de se beneficiar com qualquer tipo de tratamento.
Ressaltando que é preciso realizar orientação nutricional e praticar exercícios físicos para se obter melhor forma física e maiores benefícios das massagens e tratamentos complementares.
[ ... ]
 

©2009 Saúde e Beleza | by TNB