segunda-feira, 13 de julho de 2009

Drenagem LInfática


Drenagem Linfática Manual é coisa séria!

A Drenagem linfática manual (DLM) foi introduzida por Emil Vodder e sua esposa, e outros estudiosos desenvolveram e aperfeiçoaram outras técnicas de drenagem.
Consiste em uma “massagem” com movimentos lentos e rítmicos, com manobras e locais de estimulação específicos, exigindo um conhecimento profundo sobre o funcionamento do corpo humano.
Ela ajuda o sistema linfático a drenar a linfa, eliminando o excesso de líquidos (edemas) acumulados no corpo. É utilizada em pós-cirurgicos (lipoaspirações por exemplo), linfedemas, auxilia na redução da celulite, relaxamento corporal, ajuda a eliminar toxinas, melhorar a oxigenação dos tecidos e o sistema imune.
A drenagem não “quebra” gordura, não elimina gordura pela urina, não reduz estrias, não deixa manchas roxas e não dói!
É fundamental, que ao decidir iniciar o tratamento com a DLM, procurar um profissional capacitado para que seja feita uma avaliação minuciosa.
A DLM é contra indicada em casos de trombose, doenças de pele, câncer, insuficiência cardíaca ou renal, hipertensão descontrolada entre outras.
A Drenagem é uma técnica que pode trazer muitos benefícios em diferentes patologias e também auxiliar muito na estética, porém deve ser levada a sério, pois um tratamento mal conduzido pode trazer ou agravar muitos problemas.
Hoje em dia, é fácil encontrar locais que oferecem a técnica, mas é preciso verificar se realmente é um local que não colocará sua saúde em risco. A situação tomou proporções tão sérias que o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região editou uma Resolução sobre a técnica disponível no site http://www.crefito.com.br/imp/sitecrefito/notamassoterapia.pdf

1 comentários:

Caio Lausi disse...

Eu vou querer. =D

Hehe.

Mas nada de clínicas genéricas, só faço com quem entende do assunto e é credenciado para tal!

Seus post´s são ótimos.

Beijo amor!

Postar um comentário

 

©2009 Saúde e Beleza | by TNB