segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Bambuterapia



Massagem com Bambus

É uma técnica desenvolvida pelo francês Gil Amsallen e adaptada pelo terapeuta holístico alemão Horst Gutbrod.
O bambu é considerado uma planta sagrada em alguns lugares, e muitos acreditam que ele é capaz de filtrar e renovar as energias. Suas principais características são a flexibilidade e a resistência.
A massagem está indicada para o relaxamento e revitalização do corpo e da mente, diminuição de tensões musculares, melhorar a circulação sanguínea, remodelar a silhueta e melhorar o aspecto da celulite.
Os bambus usados são de diferentes tamanhos, e utilizados de acordo com a área corporal a ser trabalhada, funcionando como prolongamento dos dedos.
Pode ser realizada em corpo e face, e como qualquer outra massagem possui contra-indicações como: Neoplasias, hipertensão ou hipotensão severas, cardiopatias severas, pós-operatórios de cirurgias plásticas (abdominoplatia/ lipoaspiração), flebite aguda,dermatites, entre outras.
Por isso é muito importante realizar uma avaliação antes de se beneficiar com qualquer tipo de tratamento.
Ressaltando que é preciso realizar orientação nutricional e praticar exercícios físicos para se obter melhor forma física e maiores benefícios das massagens e tratamentos complementares.

1 comentários:

Caio Lausi disse...

Huuuum, ficou legal bebê.

Você escreve muito bem.

Mas nem vem com esses bambus pro meu lado, eu sei que você tá doida pra me enche de pancada.

Haha! Beijo!

Postar um comentário

 

©2009 Saúde e Beleza | by TNB